O que está buscando?

SESI Santos realiza lançamento do Futebol Feminino

Projeto conta com 111 alunas atendidas na unidade do CAT SESI Santos e continua com inscrições abertas

 Por: SESI Santos
22/11/202314:41- atualizado às 14:50 em 22/11/2023

 

O SESI Santos realizou no dia 17 de novembro de 2023, sexta-feira, às 14 horas, o Lançamento do Futebol Feminino SESI-SP.  

A iniciativa foi lançada no mês de agosto deste ano em 11 unidades do SESI em todo o estado de São Paulo. Na unidade Santos, 111 alunas praticam a modalidade, além das aulas, as meninas recebem uniforme e kit lanche.

 

 

 

A treinadora Neuza Reis, explica a importância desta iniciativa para o esporte: “Os projetos voltados para o desenvolvimento do futebol feminino têm o objetivo de proporcionar oportunidades melhores às mulheres dentro do esporte. Nesse contexto, é fundamental ressaltar que o fortalecimento do futebol feminino não apenas promove a equidade de gênero, mas também contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva e para o desenvolvimento global do esporte, ampliando horizontes e inspirando novas gerações de atletas.”, comenta.  

A unidade conta ainda com 50 vagas, com possibilidade de lista de espera. O objetivo principal da inciativa é desenvolver a modalidade a longo prazo, desde a formação inicial até a profissionalização.  

O evento foi uma verdadeira celebração da valorização, democratização e desenvolvimento do futebol feminino nas equipes de base da entidade. A proposta foi atrair mais jovens e incentivar a modalidade na região e, consequentemente, contou com a presença de autoridades e instituições regionais.  

Na oportunidade, serão compartilhados os planos para 2024 e haverá uma programação especial, além do atendimento à imprensa ao final da solenidade.   

Leia também