O que está buscando?

SESI Santos assina parceria com ONGs e instituições

A parceria abrirá quase mil vagas em 8 modalidades do esporte para crianças e adolescentes.

02/03/202108:34- atualizado às 09:50 em 02/03/2021

Nesta segunda-feira (1), o Sesi Santos assinou um contrato firmando parceria com algumas ONGs e associações, sendo elas: Tripulantes do bem, Expressão de vida, Secretaria Municipal de Esportes de Santos e Instituto de Basquete da Baixada Santista para o programa Atleta do Futuro (PAF), e que juntas vão disponibilizar quase 1000 vagas gratuitas para sociedade em 8 diferentes modalidades do esporte.


O programa Atleta do Futuro, com mais de 25 anos de história, promove a formação e cultura esportiva. Atualmente o programa conta com mais de 100 mil crianças e adolescentes no programa.

O Diretor do Centro de Atividades do Sesi Santos, Flavio Alvim, falou um pouco sobre o PAF e a importância da assinatura dessas parcerias para o Sesi-SP e a população: "O Programa Atleta do Futuro do Sesi proporciona escolinhas de esportes gratuitamente para as crianças de 6 a 17 anos em diversas modalidades. O programa tem metodologia própria e visa oferecer, além da vivência esportiva, a formação dos alunos através dos valores do esporte. Os convênios assinados hoje demonstram a confiança das entidades no programa que já tem mais de 25 anos, bem como, permite ao Sesi-SP oferecer a um maior número de crianças com a capacitação da metodologia para os profissionais das entidades. Sendo assim o Sesi-SP cumpre a sua importante missão social e somos muito gratos pelas novas entidades conveniadas nesta data."

A parceria abriu vagas para as modalidades futebol, basquete, karate, jiu jitsu, patinação, ballet, atletismo e natação, com previsão para início das aulas em abril de 2021.

O Secretário do Esporte da cidade de Santos, Gelásio Fernandes, também estava presente e afirmou que: "Nossa missão é levar o esporte, levar a prática da atividade física, levar a iniciação e eu fico muito feliz de estar aqui e ver a seriedade do trabalho que é desenvolvido e também firmar mais uma vez uma parceria, é algo muito prazeroso, que nos dá muita satisfação saber que a gente está caminhando com a realização desse serviço para a população."

Leia também