Waldemar Renato Batista cursará Engenharia da Computação na Universidade de Wisconsin-Madison e Steffano Mansoreitch Clemente estudará ciência da computação na New York University.
Por: Comunicação
01/08/202410:48- atualizado às 10:48 em 01/08/2024
Em iniciativa inédita, 19 alunos concluintes do Ensino Médio da rede Sesi-SP vão realizar o sonho de fazer graduação em universidades renomadas no exterior, com bolsa integral com o Programa Passaporte para o Futuro do Sesi-SP. Esse projeto é uma iniciativa inédita da indústria paulista, que, por intermédio do Sesi-SP, ofereceu bolsas integrais para que estudantes concluintes do Ensino Médio da instituição pudessem ter a chance de fazer uma graduação no exterior nas áreas de interesse da indústria nacional: engenharia, inovação, tecnologia e ciências aplicadas.
Crédito: Karin Kahn / Sesi-SP
O programa contou com o apoio da Fundação Estudar, que ofereceu mentoria exclusiva. Com múltiplas aprovações em instituições renomadas como Harvard, New York University, University of California, McGill University, University of Wisconsin Madison e Arizona State University, os alunos embarcam para essa nova jornada em agosto de 2024.
O sucesso do programa é fruto do estímulo à experiência acadêmica de excelência, e trará não apenas desenvolvimento pessoal aos alunos, mas também profissionais dedicados a aplicar o que aprenderam na indústria nacional.
O Sesi-SP visa promover o fortalecimento da indústria nacional por meio da capacitação de recursos humanos para inovação tecnológica de excelência que impacte os meios de produção, desenvolvimento de produtos e competição no mercado internacional. Dessa forma, os participantes do programa, atuarão em até cinco anos depois de formados, por pelo menos dois anos em indústria brasileira, com sede no Brasil ou com planta em qualquer outro país.
Dois estudantes do Sesi Santos também estão na lista dos selecionados. Waldemar Renato Batista cursará Engenharia da Computação na Universidade de Wisconsin-Madison e Steffano Mansoreitch Clemente estudará ciência da computação na New York University.
Waldemar Renato Batista – Créditos de imagem Karim Kahn/SESI-SP.
Steffano Mansoreitch – Créditos de imagem Karim Kahn/SESI-SP.
Steffano Mansoreitch, 18 anos, considera o programa Passaporte para o Futuro como um divisor de águas, pois a iniciativa do Sesi-SP vai mudar a vida de todos a sua volta. A aprovação, muito celebrada por todos da família, agora é motivo de muito orgulho para equipe escolar do Sesi Santos – Jardim Santa Maria, onde estudou desde o primeiro ano do ensino fundamental e acompanha de perto seu desenvolvimento acadêmico.
“Desde o início do processo, com o curso preparatório, as crianças mais novas perguntavam e queriam saber como eu fiz para passar em uma faculdade no exterior. Também vejo o meu irmão se esforçando mais nos estudos, pois é uma possibilidade de participar desse projeto ou até mesmo como uma motivação pessoal para outras iniciativas dentro da escola. Fico feliz e é um grande desafio seguir como um exemplo”, declarou. “O programa tem capacidade não só de mudar a vida dos participantes, mas também de toda a Rede Escolar Sesi por meio de todo engajamento que a iniciativa proporciona”.
Crédito: Karin Kahn / Sesi-SP
A aprovação, muito celebrada por toda a família, agora é motivo de muito orgulho para a equipe escolar do Sesi Santos.