O que está buscando?

Arte e realidade aumentada incentivam o conhecimento sobre os animais da Mata Atlântica

Projeto "Que bicho é esse?" reúne arte e tecnologia no incentivo a educação nas unidades do Sesi Santos e Cubatão

 Por: Comunicação
15/02/202412:15- atualizado às 12:15 em 15/02/2024

O uso da realidade aumentada, alida à a arte local, proporcionou aos estudantes das unidades do Sesi de Santos e Cubatão uma experiência imersiva que, além de promover a aprendizagem, permitiu diversos registros fotográficos com os animais da Mata Atlântica.

O projeto intitulado "Que bicho é esse?" propõe levar às crianças e adolescentes o conhecimento sobre os animais presentes em nossa região, por meio de uma parceria com o artista e educador ambiental Alexandre Huber.

“Este projeto é mais do que uma aula; é uma celebração da biodiversidade local e uma jornada que une tecnologia, arte e consciência ambiental. Vamos continuar inspirando mentes curiosas e construindo um futuro onde a aprendizagem seja tão fascinante quanto a natureza ao nosso redor!" pontua o diretor do Sesi na Baixada Santista, Flávio Alvim.

Para enriquecer ainda mais essa iniciativa, a execução da realidade virtual em parceria com a empresa Criando Valor, possibilitou uma experiência tecnológica e interativa. Na prática, ao aproximar o QR Code, o estudante consegue projetar a imagem do animal e ainda garantir vários cliques com os animais.

Leia também