O que está buscando?

Familiares e estudantes participam de jornada literária

Aulas de língua portuguesa trazem famílias para dentro da escola no projeto "Minha Família Conta um Conto"

 Por: Comunicação
26/02/202411:56- atualizado às 11:56 em 26/02/2024

Na última sexta-feira (23), a turma do 3º ano do ensino fundamental foi envolvida em uma experiência literária durante a aula de Língua Portuguesa, sob a orientação da professora Daniella.

O projeto "Minha Família Conta um Conto" teve início em 2023, sob a coordenação da professora Flávia, agora conta com a continuidade da professora Daniella. O principal objetivo é envolver as famílias, proporcionando a oportunidade de participarem ativamente, ao lado de seus filhos, das aulas por meio de histórias.

Neste dia, a criançada contou com a participação especial da mãe da estudante Heloísa Vasconcelos, Camila, que trouxe à sala de aula a narrativa do livro "Humildade", escrito por James Misse e integrante da coleção "Sentimentos e Virtudes".

Após a leitura, a sala de aula se transformou em um espaço de diálogo e reflexão durante a roda de conversa mediada pela professora. Os alunos participaram ativamente, refletindo sobre o tema discutindo como essa virtude desempenha um papel crucial nas relações humanas.

Momentos como esse ressaltam a importância da parceria entre a escola e a família no processo educacional. A participação ativa dos pais não apenas fortalece o aprendizado, mas também cria memórias significativas para os estudantes.

Leia também