O que está buscando?

Sesi e Prefeitura de Praia Grande firmam parceria para o desenvolvimento de projetos esportivos

Mais de 4 mil alunos, com idades entre 6 e 17 anos, participarão gratuitamente do Programa SESI-SP Atleta do Futuro (PAF)

 Por: Comunicação
05/02/202412:31- atualizado às 13:25 em 08/02/2024

 

O Sesi e a Prefeitura Municipal de Praia Grande, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, uniram forças para proporcionar a 4.500 alunos, com idades entre 6 e 17 anos, a execução do Programa SESI-SP Atleta do Futuro (PAF).

“É com alegria que firmamos essa parceria com o SESI, uma instituição de referência nacional e que tem um trabalho reconhecido em todo o País. A Prefeitura de Praia Grande utiliza o esporte como ferramenta de transformação social. É através da prática de modalidades esportivas que muitos jovens conseguem escrever uma nova história em suas vidas”, afirma a prefeita, Raquel Chini.

O programa inclui a capacitação dos professores, visando garantir o desenvolvimento por meio de exercícios físicos e esportivos e abrange diversas modalidades esportivas, entre elas, surf, vôlei, futebol, judô, futsal, karate, entre outras.

“O SESI está comprometido em contribuir para assegurar o direito ao esporte de qualidade para os jovens e, desta forma, proporcionar um desenvolvimento desses futuros cidadãos. Praia Grande é uma cidade que está cada dia mais linda e que segue crescendo. Estamos felizes por essa parceria”, comenta o diretor do Sesi na Baixada Santista, Flavio Alvim.

Para o secretário de Esportes e Lazer do Município, Rodrigo Santana, “Essa é mais uma conquista do esporte de Praia Grande. Essa metodologia do SESI funcionará como um divisor de águas para nossos alunos atendidos no SuperEscola e os professores do programa. A Cidade vem avançando cada vez mais”.

Para mais informações, os interessados devem procurar a Secretaria de Esportes e Lazer da cidade de Praia Grande ou acesse o site.